O Kids@School disponibiliza o serviço de transporte de crianças, a fim de ajudar os pais no seu dia a dia. Este serviço pode ser utilizado para ir buscar as crianças a casa. Pode ser ainda utilizado para levá-las a casa no final do dia ou levá-las a alguma actividade desportiva ou cultural.

Os encarregados de educação podem solicitar este serviço nos Serviços Administrativos. Este serviço não está incluído na mensalidade do ATL. Existindo vaga e frequentando o mesmo na modalidade pretendida, o seu pagamento é efectuado junto de cada mensalidade.

Carrinha de serviço de transporte do ATL

O Kids@School tem uma carrinha que possui todas as condições de segurança, e encontra-se de acordo com a mais recente legislação rodoviária. Ao abrigo da Lei n.º 13/2006, de 17 de Abril, todos veículos de transporte de crianças deverão ter uma licença de transporte.

O Kids@School possui a Licença de veículo para transporte colectivo de crianças emitida pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres.

 

Tipos de serviço de transporte efectuados

Pode ainda ser utilizado para necessidades específicas e individuais de cada criança, tais como:

  • o transporte a casa de um familiar, ou amigo na impossibilidade dos encarregados de educação conseguirem vir buscar a criança ao ATL em tempo útil.
  • uma actividade médica específica tal como a fisioterapia, psicologia, terapia, entre outras.
  • um desporto realizado fora das instalações do ATL, como a equitação, a patinagem, a natação, o futebol, entre outras.
  • uma actividade cultural realizada fora das instalações do ATL, como a musica, viola, guitarra, língua estrangeira, entre outras.

Com este serviço pode ser solicitado o serviço de acompanhamento da criança. Ou seja, para além do transporte inclui ainda o acompanhamento da criança na actividade específica, por um funcionário do ATL.

Isto pode ser necessário por exemplo no caso de alguma actividade desportiva, como por exemplo a natação ou futebol. Ou ainda no caso de alguma terapia, como por exemplo a fisioterapia, entre outras.